Raissa Machado fala sobre título do Carnaval no Rio de Janeiro


Raissa Machado – Reprodução: Instagram
Quem acompanhou a apuração dos Desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, realizada nesta última quarta-feira (26), viu um verdadeiro mar de emoções, que acabou consagrando a escola de samba ‘Viradouro’, como a grande campeã.

+ Rainha de Bateria da Viradouro, Raíssa Machado comemora vitória da Escola de Samba
O fato deixou todos os integrantes felizes, no entanto, uma das participantes do espetáculo ganhou um certo destaque. A rainha de bateria Raissa Machado! Em conversa com o jornal carioca Extra, ela falou sobre o título:
Ela se considerou pé quente: “Acho que de certa forma podemos dizer que sim (sou pé quente). Em sete anos no posto, sou rainha de três campeonatos, com desfiles memoráveis. No primeiro ano à frente da bateria, já estreei sendo campeã. E viemos de um vice com gostinho de campeã (no ano passado)”, disse ela.
+ Viradouro é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro
A famosa fez questão de destacar o tema do samba enredo, que falava sobre o empoderamento feminino negro: “A medida que fui me aprofundando no enredo, fui me apaixonando mais e mais. Posso dizer que conhecer sobre elas, certamente mudou muita coisa para mim. A Viradouro enalteceu a história da mulher negra no Brasil. Além de um enredo forte, em termos de competição, é também um enredo muito impactante no sentido de reflexão”.
+ No Carnaval do Rio, Jojo Todynho surge com fantasia ousada na avenida
Por fim, ela falou sobre o troféu: “Eu me sinto muito honrada por isso. É difícil falar, porque temos rainha lindas e maravilhosas que deram verdadeiro show na avenida. É uma emoção que não dá para explicar, sentir toda energia que vem do público na avenida, sentir o coração batendo no compasso da minha bateria. Só me deixo levar. Me entrego a esse sentimento sem pensar em mais nada. Amo minha bateria! Amo minha Viradouro”.