Jornalista do SBT é afastado após suspeita de Coronavírus



– Advertisement –

Homem Silhueta
Um jornalista do SBT precisou ser afastado das suas funções dentro da emissora após suspeitas de Coronavírus. O vírus, que foi nomeado oficialmente pela Organização Mundial da Saúde (MS) como Covid-19, vem causando preocupação em vários países, e agora também no Brasil.
Nesta segunda-feira (2), segundo o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, um comunicado foi distribuído para toda a Redação, informando aos funcionários o afastamento de um profissional devido as suspeitas.
– Advertisement –

+ Juju Salimeni destaca ajuda importante na luta contra grave doença e desabafa
O nome do jornalista não foi divulgado, mas segundo a publicação ele tem 12 anos de casa e já foi submetido a vários exames no Hospital Albert Einstein e ficará em casa nos próximos dias, aguardando o resultado da contraprova. O funcionário do SBT estava de férias e havia acabado de retornar de Miami, nos Estados Unidos.
– Advertisement –

Confira o comunicado que foi encaminhado pelo Diretor de Jornalismo José Occhiuso:
“Suspeita de Coronavírus na Redação – SP. 
O jornalista… , está sob suspeita de infecção pelo Coronavírus. Foi internado, teve alta e testes estão sendo feitos no Adolfo Lutz. Seguindo o protocolo, ele ficará isolado em casa. Os colegas da Redação devem ficar atentos a sinais de febre, tosse seca e dificuldades para respirar. Quem apresentar estes sintomas deve procurar um hospital e informar que teve contato com um paciente suspeito de ter contraído o novo coronavírus. 
José Occhiuso – Direção de Jornalismo”.
+ Lívia Andrade detona seguidor que sugeriu doença por ‘estar muito magra’
Quem também se pronunciou sobre o caso foi o próprio SBT. Através de um comunicado, a emissora comentou sobre o jornalista que precisou ser afastada das funções por causa da suspeita de Coronavírus.
“Um funcionário da redação do SBT ficou internado neste final de semana no Hospital Albert Einstein com febre alta e tosse seca , porém já teve alta e está isolado em sua residência. Todos os funcionários da redação já foram alertados, assim como os demais. O funcionário passou por testes e aguarda o resultado do Instituto Adolfo Lutz”.
+ Bruno Covas inicia imunoterapia após câncer persistir e diz que vencerá a doença