Gretchen detona críticos do feminismo



– Advertisement –

Gretchen durante gravação do DVD – AgNews/Lucas Ramos
Uma coisa sabemos, Gretchen sabe o que é viver. Esta foi uma pessoa que fez de tudo nesta vida. Desde as coisas que você mal pode imaginar até uma participação especial na novela das nove da TV Globo.
+ Gretchen surpreende ao revelar seu grande sonho
– Advertisement –

Por isso, ela tem uma certa propriedade para falar sobre determinados assuntos. Um deles é sobre feminismo e a luta contra o machismo: “Respeito não tem que se dar. Respeito se tem um pelo outro. Seja quem for. Homem ou mulher. Tem que existir para um bom relacionamento entre pessoas”, disse a cantora, em entrevista a Revista Quem.
Gretchen vê que os homens estão, a cada momento, se tornando menos machistas: “A maioria dos homens já está vendo que não existe mais essa condição. Que a mulher está sendo valorizada e bem vista por tudo o que ela é. Estamos num momento onde a mulher está sendo enaltecida, empoderada, amada. Então eu acho totalmente fora da casinha ainda ter gente que continua reforçando frases e padrões que mantém o machismo existindo” disse ela.
– Advertisement –

+ Gretchen passa por procedimentos estéticos e mostra o antes e depois
De sua época para cá, então, a diferença é bastante clara: “Claro que muita coisa mudou. Sou de uma época de ditadura, onde havia censura, onde a mulher ainda se submetia a ser dependente do homem. Eu sou a própria materialização da resistência contra o machismo. Sou um símbolo de independência: determinada, tenho o meu trabalho, sustento os meus filhos e faço o que quero da minha vida”.
+ Gretchen abre o coração e relembra momentos difíceis da vida: “Sofri violência doméstica”
Por fim, ela comentou o que deseja para as mulheres neste ‘Dia Internacional da Mulher, que está chegando: “Que elas se valorizem, se amem, tomem o poder de ser mulheres. Nós temos o poder de sermos mulheres intuitivas, inteligentes, independentes e podemos ser tudo que a gente quiser”.