Bruno Covas inicia imunoterapia após câncer persistir e diz que vencerá a doença


Bruno Covas – Foto: TV Globo/Reprodução
Na tarde dessa quinta-feira (27), o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, fez um vídeo para as redes sociais dizendo que está confiante que vencerá o câncer, logo após os médicos confirmarem que a doença persiste, mesmo após a quimioterapia. Covas é pré-candidato a reeleição neste ano na capital paulista, mesmo adoentado.

+ Após internação, Bruno Covas faz 1ª coletiva e diz que vai manter ritmo de trabalho
Confira o vídeo do prefeito da cidade de São Paulo no Instagram:

No vídeo, o prefeito agradece ao apoio e diz que vencerá a doença: “Queria agradecer todas as manifestações de carinho e apoio para essa nova fase de tratamento que comecei ontem. A quimioterapia já conseguiu abater dois dos três focos de câncer que eu tinha. Tenho certeza que vamos continuar a luta e vencer graças ao apoio da equipe medica e de toda força e fé que tenho recebido de todos vocês”, disse o político do PSDB.
+ Bruno Covas, prefeito de São Paulo, recebe alta médica e deixa hospital
Apesar do otimismo de Bruno Covas, o estado de saúde do prefeito deixa em dúvida se ele realmente conseguirá ser um candidato à reeleição nas eleições deste ano. Entretanto, o PSDB já afirmou, em nota, que não tem pretensão de lançar outro candidato, isto é, que segue sendo Covas.
“Esse assunto nem está colocado. Ele será o nosso candidato. O resultado dos exames foi bom. A doença regrediu”, disse, em nota, Fernando Alfredo, o presidente municipal do PSDB na cidade de São Paulo.
+ Bruno Covas, prefeito de São Paulo, permanece internando após descoberta de nova doença
Lembrando que desde outubro do ano passado (2019), quando descobriu, Bruno Covas vem lutando contra um tumor no sistema digestivo com metástase no fígado. O prefeito da capital paulista já fez oito sessões de quimioterapia, até o presente mês, e agora iniciará a imunoterapia por tempo indeterminado.