Atriz de ‘Senhora do Destino’ e ‘Mulheres Apaixonadas’ assume cargo no governo


A atriz Naura Schneider – Reprodução: Instagram
A atriz Naura Schneider foi escalada como nova diretora do Centro de Artes Cênicas da Funarte (Centro de Artes Visuais da Fundação Nacional das Artes). A artista já havia trabalhado com a ministra Damares Alves no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e agora ingressa em um novo cargo público, em um posto que já foi de Roberto Alvim, famoso diretor teatral afastado há pouco.

+ Regina Duarte e TV Globo encerram parceira de 50 anos
As informações sobre a nomeação da atriz foram dadas no Diário Oficial da União dessa sexta (28), pelo ministro do Turismo Marcelo Henirque Teixeira Dias.
+ Governo de Jair Bolsonaro pode entrar com medida provisória sobre emissoras, diz jornal
Naura Schneider já é uma velha conhecida do grande público por ter trabalhado em duas novelas globais de grande sucesso: ‘Mulheres Apaixonadas’ (2004) e ‘Senhora do Destino’ (2004). A atriz tem formação em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria, pós-graduação em cinema e foi repórter da TV GLOBO do Rio de Janeiro entre 1990 e 1993, de acordo com currículo disponibilizado no site do ministério regido por Damares.
+ Regina Duarte acerta saída da Rede Globo para assumir Secretaria de Cultura
Enquanto trabalhava no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Naura tinha o cargo comissionado de diretora do Departamento de Ações Temáticas da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres. Em maio de 2019 foi demitida e, dois meses depois, já em julho, estava a frente da direção do centro de artes visuais da Funarte.