Andrea Dantas, a Fátima de ‘Amor de Mãe’ faz críticas a sua personagem



– Advertisement –

Andrea Dantas e Adriana Esteves – Reprodução: Divulgação TV Globo
Quando você é um espectador, você certamente tem uma visão diferente, bem mais ampla do que está acontecendo em uma novela. Logo, se você for fazer parte do elenco da trama, já estará mais habituado para interpretar em qualquer cena e dar palpites sobre outros núcleos. Isso aconteceu com a atriz Andrea Dantas, que de mera espectadora, agora faz parte do elenco de ‘Amor de Mãe’, a novela das nove da TV Globo.
+Regina Casé comemora parceria com Jéssica Ellen em ‘Amor de Mãe’
– Advertisement –

Ela, que dá vida a personagem Fátima, conversou com o jornal carioca Extra sobre a sua participação na trama. Andrea Dantas faz parte do núcleo de Thelma, de Adriana Esteves, que vive um verdadeiro impasse com o personagem Danilo, Chay Suede.
“Adoro quando me chamam para fazer participação. Claro que ter um contrato é mais gostoso, pode-se desenvolver melhor o trabalho, se tem maior segurança, mas é sempre uma coisa legal. E quando a novela é bacana, tudo o que se quer é aparecer no meio de uma situação, ainda mais nessa, que é o coração da questão dessas personagens”, disse ela.
– Advertisement –

+Regina Casé dá dicas de como se fantasiar de Lurdes, personagem de Amor de Mãe, no Carnaval
A personagem é a falsa mãe biológica de Danilo: “Ela aparece em um momento para resolver um problema. Fátima é uma mulher do povo, mas tem uma questão: acredita um pouco nessa farsa. Ela tem um desequilíbrio emocional e, no decorrer da história, fica-se sabendo que ela é uma pessoa que não bate bem da bola mesmo”, afirma a atriz, que comentou a pegada mais humorística da personagem: “As situações ficam engraçadas. Coube à direção descobrir o tom exato para não virar uma graça proposital. O humor aparece por acaso, é engraçado porque é meio incontrolável. Mas para os personagens não está divertido, está tenso”.
+ Regina Casé faz brincadeira sobre cena de ‘Amor de Mãe’
Andrea Dantas vê que a história saiu do controle com a chegada de Fátima: “Fátima arranjou um jeito de se encostar, criou uma expectativa de ficar lá convivendo com Danilo. Ela o trata como filho mesmo. Thelma percebe que é mais difícil se livrar dela do que imaginava, a história saiu do controle”.